Esporte

Nadal diz que ainda sente dores, mas confirma participação no Rio 2016

02/08/2016 21h02

Rio de Janeiro, 2 ago (EFE).- O tenista Rafael Nadal confirmou nesta terça-feira que disputará os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas chaves de simples, duplas e duplas mistas, mesmo admitindo ainda sentir dores no punho esquerdo.

O porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura dos Jogos disse que "embora as condições do punho não sejam as ideais, a situação não piorou" e que tentará estar em seu melhor nível nas três competições.

Nadal avaliou positivamente os dois dias de treinos intensos que fez desde que chegou ao Rio. Ele está afastado das quadras desde maio, quando abandonou o torneio de Roland Garros antes da terceira rodada por causa das dores.

Nesta terça, Nadal treinou intensamente durante duas horas acompanhado do também espanhol David Ferrer. A segunda atividade do dia teve seu clímax num set decidido no tie-break. Depois, o número cinco do ranking mundial se reuniu com seu treinador, Toni Nadal, a capitã da equipe espanhola na Copa Davis, Conchita Martínez, e o médico Ángel Cotorro.

"Decidimos que eu jogarei simples e as outras categorias. Conversei com a capitã, os médicos, com meu tio e comigo mesmo. A situação do punho não é a ideal, mas treinei por seis horas entre ontem e hoje e não piorou. Isso é uma boa notícia", disse o tenista número 1 da Espanha.

A conversa entre os membros da equipe confirmou que o espanhol disputaria, como previsto, as competições de duplas, Marc López, de duplas mistas, com Garbiñe Muguruza, e o individual.

Ouro olímpico em Pequim 2008, Nadal estava submetido a um tratamento conservador da lesão desde que abandonou Roland Garros. O tenista de 30 anos chegou a abdicar de sua participação no Masters 1000 de Montreal de última hora para enfocar a recuperação para a Olimpíada.

"Ninguém vai me tirar a esperança de competir aqui, da maneira que for. Espero que seja de forma positiva e levar algo grande à Espanha", disse Nadal após anunciar sua decisão.

EFE

apa/rop/dr

(foto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo