Esporte

Polonês Milik chega ao Napoli com a missão de substituir Higuaín

SSC Napoli/Divulgação
Polonês vinha atuando no Ajax e chegou a balançar as redes na Eurocopa 2016 Imagem: SSC Napoli/Divulgação

Da EFE, em Roma

02/08/2016 18h14

Depois de ter perdido o argentino Gonzalo Higuaín, que se transferiu para a Juventus, o Napoli anunciou nesta terça-feira a contratação de um atacante substituto, o polonês Arkadiusz Milik, que estava no Ajax.

"O Napoli comunica que adquiriu a título definitivo as prestações esportivas do jogador Arkadiusz Milik", informou o clube italiano através de seu site oficial.

Milik, de 22 anos, já vinha treinando com o restante do elenco comandando pelo técnico Maurizio Sarri desde a última sexta-feira e inclusive já havia sido apresentado, mas o anúncio oficial aconteceu apenas nesta terça-feira.

Autor de um gol na última Eurocopa, em que a Polônia foi eliminada apenas nas quartas de final nos pênaltis diante de Portugal, que depois ficou com o título, Milik ficou em terceiro lugar na artilharia do último Campeonato Holandês, tendo balançado a as redes 21 vezes.

Embora ainda seja bastante jovem, o centroavante já tem certa rodagem. Antes de defender o Ajax, ele disputou o Campeonato Alemão, primeiro pelo Augsburg e depois por Bayer Leverkusen.

Milik é a segunda contratação do Napoli para a próxima temporada, em que o time disputará a Liga dos Campeões. O outro reforço é o meia Emanuele Giaccherini, da seleção italiana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo