Esporte

Príncipes inauguram Casa da Dinamarca às vésperas dos Jogos Olímpicos no Rio

02/08/2016 22h01

Rio de Janeiro, 2 ago (EFE).- Com a presença dos príncipes dinamarqueses Joachim e Frederik, a Casa da Dinamarca foi inaugurada nesta terça-feira no Rio de Janeiro com o intuito de promover o país europeu durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados pela cidade.

O posto 10 da praia de Ipanema foi o lugar escolhido pela Dinamarca para instalar a Casa, na qual divulgará sua cultura e turismo, além de receber atletas do país nórdico que se destacam nas competições.

A inauguração oficial da Casa da Dinamarca esteve a cargo dos príncipes, acompanhados da esposa de Frederik, a princesa herdeira Mary, que aproveitaram para fazer um passeio pelas calçadas da icônica praia carioca antes da cerimônia.

No ato, um coro feminino dinamarquês cantou os hinos de Dinamarca e Brasil e, no final, interpretou "Garota de Ipanema" ao lado do músico Daniel Jobim, neto de Tom, que idealizou a parceria com o coral de mulheres durante uma visita a Copenhague, capital da Dinamarca.

Durante todos os dias dos jogos, a Casa da Dinamarca terá programação esportiva, artística, gastronômica e cultural, com destaque para o "Pavilhão Lego", um espaço para as crianças interagirem com os brinquedos.

Além disso, a Casa da Dinamarca foi construída de acordo com os traços característicos da arquitetura nórdica e terá uma programação musical nos fins de tarde para que os visitantes acompanhem o pôr do sol com DJs dinamarqueses e brasileiros.

A organização também realizará um concurso no dia 16 de agosto dirigido ao público homossexual, com o qual o país promoverá seu respeito à diversidade de gênero.

A expectativa, segundo fontes dinamarquesas, é receber no Rio de Janeiro, pelo menos, os mesmos 250 mil visitantes que passaram pelo espaço durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo