Topo

Esporte

Príncipes inauguram Casa da Dinamarca às vésperas dos Jogos Olímpicos no Rio

02/08/2016 22h01

Rio de Janeiro, 2 ago (EFE).- Com a presença dos príncipes dinamarqueses Joachim e Frederik, a Casa da Dinamarca foi inaugurada nesta terça-feira no Rio de Janeiro com o intuito de promover o país europeu durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados pela cidade.

O posto 10 da praia de Ipanema foi o lugar escolhido pela Dinamarca para instalar a Casa, na qual divulgará sua cultura e turismo, além de receber atletas do país nórdico que se destacam nas competições.

A inauguração oficial da Casa da Dinamarca esteve a cargo dos príncipes, acompanhados da esposa de Frederik, a princesa herdeira Mary, que aproveitaram para fazer um passeio pelas calçadas da icônica praia carioca antes da cerimônia.

No ato, um coro feminino dinamarquês cantou os hinos de Dinamarca e Brasil e, no final, interpretou "Garota de Ipanema" ao lado do músico Daniel Jobim, neto de Tom, que idealizou a parceria com o coral de mulheres durante uma visita a Copenhague, capital da Dinamarca.

Durante todos os dias dos jogos, a Casa da Dinamarca terá programação esportiva, artística, gastronômica e cultural, com destaque para o "Pavilhão Lego", um espaço para as crianças interagirem com os brinquedos.

Além disso, a Casa da Dinamarca foi construída de acordo com os traços característicos da arquitetura nórdica e terá uma programação musical nos fins de tarde para que os visitantes acompanhem o pôr do sol com DJs dinamarqueses e brasileiros.

A organização também realizará um concurso no dia 16 de agosto dirigido ao público homossexual, com o qual o país promoverá seu respeito à diversidade de gênero.

A expectativa, segundo fontes dinamarquesas, é receber no Rio de Janeiro, pelo menos, os mesmos 250 mil visitantes que passaram pelo espaço durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte