Topo

Longe das quadras há 2 meses, Nadal intensifica treinos para os Jogos

03/08/2016 16h01

Rio de Janeiro, 3 ago (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal, que não disputa uma partida oficial desde maio devido a uma lesão no punho esquerdo, intensificou os treinos no Rio de Janeiro para recuperar a antiga forma para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Poucas horas após confirmar presença nas competições de simples, duplas e mistas no Rio, o campeão olímpico de Pequim, em 2008, iniciou uma nova sessão de treinos no Centro Olímpico de Tênis, na qual se juntou ao croata Marin Cilic.

Nadal trabalha em sessões duplas para recuperar a forma o mais rápido possível. Na terça-feira, o espanhol treinou com o companheiro de duplas Marc López e depois com o também compatriota David Ferrer.

Foi após a sessão com Ferrer que Nadal divulgou a decisão de competir em todas as categorias dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O porta-bandeira da delegação espanhola não disputa uma partida desde que abandonou a terceira rodada de Roland Garros, em maio, devido a uma lesão no punho esquerdo.

Desde então, o tenista espanhol se manteve em tratamento afastado dos torneios e pretendia voltar no Masters 1000 de Montreal, mas desistiu de última hora para chegar em melhores condições aos Jogos Olímpicos.

Nadal será o terceiro cabeça de chave nas simples, após o sérvio Novak Djokovic, primeiro, e o britânico Andy Murray, segundo, no sorteio a ser realizado pela organização na quinta-feira.