Esporte

Michael Phelps será porta-bandeira dos Estados Unidos

03/08/2016 09h52

Redação Central, 3 ago (EFE).- O nadador Michael Phelps, maior medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos com 18 no total, será o porta-bandeira da equipe americana na cerimônia de abertura no Rio de Janeiro, segundo anunciou nesta quarta-feira o Comitê Olímpico americano.

"Me sinto honrado por ter sido eleito, orgulhoso de representar os Estados Unidos e de levar a bandeira. Em Sydney (2000) só queria fazer parte da equipe, em Atenas (2004), ganhar um ouro para meu país, em Pequim (2008), fazer algo que ninguém tivesse feito. Em Londres (2012), fazer história", explicou.

O americano de 31 anos que disputará na capital brasileira sua quinta Olimpíada acrescentou que agora "só" quer representar seu país "da melhor maneira possível" e que sua família fique "orgulhosa".

"Nesta oportunidade trata-se de algo a mais que as medalhas", apontou.

Phelps, que possui 22 medalhas olímpicas, é além disso o esportista que mais ouros conquistou nos mesmos Jogos Olímpicos, após somar oito em Pequim (2008).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo