Esporte

Papa pede que atletas usem os Jogos Olímpicos para formar um mundo solidário

03/08/2016 06h34

Vaticano, 3 ago (EFE).- O papa Francisco se dirigiu nesta quarta-feira aos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro para incentivá-los a "terminar a corrida juntos" e conseguir como prêmio "uma civilização onde reine a solidariedade".

"Que os Jogos Olímpicos incentivem o bom combate, terminem juntos a carreira, desejando conseguir como prêmio não uma medalha mas algo mais precioso, a realização de uma civilização onde reina a solidariedade", disse o papa.

O pontífice destacou seu desejo que "em um mundo com sede de esperança e de paz" se possa criar uma nova sociedade "baseada no reconhecimento que todos somos membros de uma única família humana, independentemente da cultura, cor da pele ou religião".

Também se dirigiu à sociedade brasileira que com "sua alegria e característica hospitalidade organizam a festa do esporte". Os Jogos Olímpicos começarão na próxima sexta-feira.

"Desejo que esta seja uma oportunidade para superar momentos difíceis e fazer o trabalho em equipe para a construção de um país mais justo e seguro, apostando em um futuro cheio de esperança", afirmou o papa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo