Esporte

Técnico da China lamenta derrota por 3 gols e destaca superioridade do Brasil

03/08/2016 21h33

Rio de Janeiro, 3 ago (EFE).- O técnico francês Bruno Bini, que comanda a seleção feminina da China nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, reconheceu a inferioridade de sua equipe, mas lamentou a derrota elástica por 3 a 0 para o Brasil nesta quarta-feira no Estádio Olímpico Nilton Santos, o popular Engenhão.

"Acho que três gols foi muito, perder esse jogo serve de lição para os próximos. Agora, temos que evoluir para a segunda partida. Perdemos para uma equipe mais forte tecnicamente, parabéns ao Brasil", afirmou o treinador.

De acordo com Bini, o resultado da partida apenas evidenciou a diferença de qualidade e tradição entre Brasil e China no futebol, o que, segundo ele, só poderá ser alterado a longo prazo.

"As diferenças entre esses dois países são óbvias, o Brasil tem tradição no futebol, a China não, o Brasil tem qualidade individual, a China não. Isso é algo que virá a longo prazo para nós. A aprendizagem tem um valor, e hoje pagamos um valor altíssimo", considerou.

A vitória brasileira teve início com o gol da zagueira Mônica aos 34 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o ataque mostrou serviço com Andressa Alves, aos 13, e Cristiane, aos 44 minutos.

Apesar das falhas defensivas, o técnico elogiou o desempenho das jogadoras chinesas no primeiro tempo e disse que será preciso treinar melhor as transições para o ataque, já que o Brasil quase não levou sustos ao longo do jogo.

"Não temos nada a dizer às jogadoras, elas fizeram o melhor que podiam. Estamos satisfeitos com o primeiro tempo que fizemos. Houve uma falta de atenção no segundo gol, o que foi uma pena, e precisamos melhorar a transiçao da defesa para o ataque. Fora o gol que perdemos, não tivemos muitas chances", explicou o francês.

O próximo desafio da seleção brasileira será neste sabado, novamente no Engenhão, contra a Suécia, que derrotou a África do Sul por 1 a 0 nesta quarta-feira e ocupa a segunda posição do grupo E, atrás do Brasil.

Caso vençam as suecas, as brasileiras garantirão uma vaga nas oitavas de final, pois as duas primeiras seleções classificadas de cada grupo avançam para a próxima fase, assim como as duas melhores terceiras colocadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo