Esporte

Técnico da Espanha diz que time "não está 100%", mas espera evolução por ouro

03/08/2016 21h40

Rio de Janeiro, 3 ago (EFE).- O técnico de basquete da Espanha, Sergio Scariolo, admitiu nesta quarta-feira que sua seleção não está em suas melhores condições para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas disse esperar evoluir para brigar pelo ouro na competição.

"Restam para nós três dias de trabalho, embora tenhamos, claro, que diminuir a carga de exigência física para chegarmos bem na competição. Sabemos que não chegaremos 100%, mas esperamos evoluir o suficiente durante a competição para competirmos bem e vencermos", analisou o treinador.

Apesar do tom reticente, a declaração foi dada pelo técnico italiano após o jogo-treino contra a Austrália no Rio, que foi bem avaliado pelo comandante da seleção espanhola.

"Foi um treino útil, competitivo, contra uma equipe muito boa, muito física, muito grande e muito atlética. Uma equipe de bom nível. Foi bom para nós, mas não tivemos muito tempo para aproveitarmos porque o horário da quadra era de uma hora e vinte, incluindo o aquecimento", lamentou.

"Não foi uma partida de duração normal, mas ensaiamos algumas coisas que introduzimos nos treinos dos últimos dias. Não pudemos fazer muito, com o atraso que tivemos. Mas, ao menos, algo temos conseguido absorver", acrescentou.

A Espanha está no grupo B, o mesmo de Brasil, Lituânia, Croácia, Nigéria e Argentina. A equipe treinada por Scariolo estreia contra a Croácia, no domingo, às 19h (horário de Brasília).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo