Esporte

Volante ex-Corinthians evita comparações com ídolos brasileiros do La Coruña

03/08/2016 15h53

La Coruña, 3 ago (EFE).- O volante Guilherme, ex-jogador de Corinthians e Portuguesa, que recentemente foi contratado pelo Deportivo La Coruña, rechaçou nessa quarta-feira comparações com outros brasileiros que brilharam pelo clube e disse acreditar que seu estilo de jogo se adapta ao futebol espanhol.

Em entrevista coletiva, o jogador se disse "muito feliz" com a oportunidade no La Coruña e afirmou estar "realizando um sonho" ao atuar pela liga espanhola. Ele aproveitou a oportunidade para fazer comparações desta com o Campeonato Italiano, onde atuou nas últimas duas temporadas defendendo a Udinese.

"O Espanhol e o Italiano são campeonatos diferentes. Aqui há grandes equipes, assim como na Itália, mas acredito que o Campeonato Espanhol casa melhor com o meu futebol do que o Italiano. Gosto da forma de jogar daqui, a qualidade, o toque de bola. Na Itália é mais tático, diferente", comparou.

Embora tenha rechaçado comparações, ele se disse muito feliz em atuar por um clube onde brasileiros como Rivaldo, Mauro Silva, Bebeto, Flávio Conceição e Djalminha marcaram época.

"Não me comparo a ninguém. Sou totalmente diferente, sou Guilherme e espero fazer uma boa campanha como eles fizeram aqui. Espero deixar uma boa impressão no Deportivo", ressaltou.

Fã declarado do meia do Barcelona Andrés Iniesta, o volante também evitou comparações com o craque espanhol.

"Tenho ele como um espelho, mas não comparo meu futebol com o dele. Gosto muito do Iniesta, de vê-lo jogar, mas eu sou Guilherme", reforçou.

Vencedor da Recopa Sul-americana e do Campeonato Paulista de 2013 pelo Corinthians, o volante se lesionou na última temporada e perdeu espaço no elenco da Udinese, para o qual se transferiu em 2014. O Deportivo La Coruña o contratou por empréstimo de um ano e tem a opção de compra ao fim do vínculo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo