Esporte

Bellucci quer aproveitar apoio da torcida para quebrar escrita nos Jogos

04/08/2016 22h12

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- O tenista Thomaz Bellucci quer aproveitar o "fator casa" nos Jogos Olímpicos e o ambiente das partidas no Rio de Janeiro para passar da primeira fase do torneio, algo que não conseguiu fazer nas suas duas outras participações pelo evento.

Thomaz Bellucci será um dos representantes do Brasil no torneio individual ao lado de Rogério Dutra Silva. A estreia nesta edição será contra o alemão Dustin Brown.

"Joguei contra ele faz umas duas ou três semanas. É um jogador imprevisível na maior parte do tempo, que gosta de ir à rede e vai tentar encurtar os pontos. A chave será ter regularidade e constância. Garantir os pontos e procurar não cometer erros", analisou.

O brasileiro espera capitalizar o fato de estar em seu país de origem. "Vou tentar aproveitar o público favorável. Sabemos que será um público barulhento, que vai fazer a diferença", disse Bellucci. "A chave será conquistar o público", acrescentou.

No que depender da experiência daquele que será seu companheiro no torneio de duplas, Bellucci pode ter certeza de que terá um ambiente favorável. O veterano André Sá mostrou empolgação ao falar do contato com os torcedores no Rio. Esta será a terceira experiência dele em Jogos Olímpicos.

"O ambiente é completamente diferente (dos outros). Isso deu uma energia enorme a todos, do motorista do ônibus às garçonetes. Não senti essa sensação nos outros Jogos que disputei", contou o tenista de 38 anos.

"Tudo que vivo aqui é diferente, completamente diferente. Eu me senti acolhido desde o início, uma energia inigualável que é transmitida a nós. Essa é a chave", afirmou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo