Topo

Buffon elogia contratação de Higuaín e mira conquista da Liga dos Campeões

Christof Stache/AFP Photo
Imagem: Christof Stache/AFP Photo

04/08/2016 12h52

Roma, 4 ago (EFE).- Ídolo e capitão da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon elogiou a contratação do atacante argentino Gonzalo Higuaín e disse acreditar que 'Pipita' será importantíssimo para equipe de Turim na busca pelos títulos da próxima temporada, principalmente o da Liga dos Campeões.

"(Higuaín) Terá um peso enorme. Por sua história no futebol, pelas camisas que vestiu, pelos gols que marca e por sua presença física e também personalidade", enalteceu Buffon em entrevista concedida à rede de televisão "Sky Sport".

O capitão da seleção italiana também se mostrou entusiasmado com as outras contratações da 'Juve' para a temporada, como o lateral Daniel Alves, o meia bósnio Miralem Pjanic e o zagueiro marroquino Mehdi Benatia.

"Chegaram outros jogadores que, se fizerem aqui o que fizeram em suas carreiras, poderão nos ajudar a melhorar ainda mais", projetou.

Após ganhar os últimos cinco 'Scudettos' consecutivamente, Buffon encara a próxima temporada com a ambição de conquistar a Liga dos Campeões, um dos poucos troféus que ainda não consta em seu vasto currículo.

"É um objetivo pessoal, mas também do clube. Não há nada melhor na vida do que compartilhar. Conseguir um resultado que falta há muitos anos, junto com pessoas com as quais foram vividos vários momentos históricos seria algo muito bom", declarou.

Buffon lembrou ainda que embora o clube tenha se reforçado muito bem e seja apontado como um dos favoritos para chegar à final da principal competição europeia, é preciso manter a concentração alta.

"Penso que sonhar não custa nada, mas é preciso manter os pés no chão. Somos uma equipe respeitada, mas quando se entra em campo, tudo é diferente", ressaltou.

"É preciso mostrar paixão, vontade de melhorar, de surpreender e de sofrer juntos para provar nossa condição", acrescentou.

Higuaín assinou com a Juventus pelas próximas cinco temporadas, após ótima passagem pelo Napoli na qual foi artilheiro do Campeonato Italiano na última temporada, com 36 gols.