Esporte

Equipe russa de boxe recebe sinal verde para competir no Rio

04/08/2016 09h15

Moscou, 4 ago (EFE).- A equipe russa de boxe recebeu sinal verde para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, segundo informou nesta quinta-feira a Associação Internacional de Boxe (AIB)

A AIB tomou esta decisão após realizar "uma análise individual antidoping" de cada um dos boxeadores russos e receber a confirmação da comissão especial criada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Desta forma, estarão presentes Vasyl Yegorov na categoria de menos de 49 quilos; Mikhail Aloyan (-52); Vladimir Nikitin (-56); Anastasia Belikova e Adlan Abdurashidov (-60); Vitaly Dunatsev (-64); Andrei Zamkov (-69); Yaroslava Yakushina e Artiom Chebotarev (-75); Piotr Jamukov (-81) e Yevgueni Tischenko (-91).

Além dos 67 atletas afastados pela IAAF pela conivência com o doping da Federação Russa, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou nesta semana a exclusão de toda a equipe de halterofilismo e de 17 remadores russos.

Fica pendente a decisão do CAS sobre três nadadores russos, a campeã mundial e medalhista em Londres Yuliya Efimova, e Nikita Lobintsev e Vladimir Morozov, cujo decisão deveria ser revelada hoje, quinta-feira.

Em qualquer caso, 30 campeões olímpicos, mundiais e medalhistas russos já estão fora dos Jogos Olímpicos do Rio, o que complica a tarefa da equipe russa de recuperar o terceiro posto no quadro de medalhas que perdeu em Londres perante os anfitriões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo