Esporte

Gary Player critica desistências e diz que teria "remado" para jogar no Rio

04/08/2016 12h42

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- O sul-africano Gary Player, vencedor de nove majors e capitão da equipe olímpica da África do Sul nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, criticou os golfistas que desistiram de disputar o torneio e afirmou que teria viajado "remando" ao Brasil para competir.

Os quatro primeiros jogadores do ranking mundial e campeões de seis dos últimos 11 majors se recusaram a marcar presença no campo olímpico da Reserva de Marapendi. Não estarão no torneio masculino o australiano Jason Day, os americanos Dustin Johnson e Jordan Spieth e o norte-irlandês Rory McIlroy.

Player, de 80 anos e colecionador de 165 títulos ao longo da carreira, não entende que muitos representantes do golfe mundial tenham desistido de competir por medo do vírus da zika no Rio. Os Jogos Olímpicos em solo fluminense marcam o retorno do golfe à competição após 112 anos de ausência.

"Não querem promover o golfe. Não se dão conta de como têm sorte. Não entendem o que os Jogos Olímpicos significam para o golfe. Eu teria dado qualquer coisa para jogar, teria vindo remando para competir nos Jogos", afirmou.

Player considera "uma vergonha" a decisão dos compatriotas Branden Grace, Charl Schwartzel e Louis Oosthuizen de não competirem. Em seus lugares estarão Jaco Van Zyl e Brandon Stone.

"Eles têm mais chances de morrer em um acidente de trânsito ou por um tiro do que pela zika. Vejo que há dez casos de zika em Miami. Isso significa que todos os profissionais têm que se mudar da Flórida?", questionou a lenda do golfe.

Apesar de tudo, Gary Player está confiante que o golfe olímpico será um sucesso no Rio de Janeiro e que os jogadores mostrarão ao mundo "como jogam bem e como se comportam bem".

Além disso, Player acredita que o torneio olímpico de golfe deveria ser disputado na modalidade match play (por buracos ganhos), "que permite rodadas de menos de quatro horas", em vez de por tacadas (stroke play), uma modalidade muito mais lenta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo