Esporte

Honduras conta com tarde infeliz de goleiro da Argélia e estreia com vitória

04/08/2016 16h55

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- Honduras venceu nesta quinta-feira a Argélia, em tarde infeliz do goleiro Farid Chaal, por 3 a 2, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, na abertura do grupo D do torneio de futebol masculino dos Jogos do Rio de Janeiro.

A honra de marcar o primeiro gol da competição entre homens coube pelo ao atacante hondurenho Romell Quioto, que mexeu no placar do duelo aos 13 minutos do primeiro tempo.

Pouco tempo depois, aos 33 da etapa inicial começou o drama de Chaal. Após cabeçada para o alto do zagueiro Marcelo Pereira, o goleiro se pendurou na trave, provavelmente, acreditando que a bola sairia, e deixou de fazer defesa tranquila, permitindo o segundo gol dos centro-americanos.

Na etapa complementar, a Argélia esboçou reação e pressionou o adversário. Aos 25 da etapa final, o meia Sofiane Bendebka descontou, em uma de muitas oportunidades criadas e mal-aproveitadas pelo setor ofensivo dos Guerreiros do Deserto.

O empate parecia perto de sair, até que, aos 34, após cruzamento da esquerda, Chaal apareceu de novo, soltando bola tranquila nos pés do atacante Antony Lozano, que só precisou empurrar para o fundo das redes.

No finzinho, aos 40, o também atacante Baghdad Bounedjah voltou a descontar para os argelinos. Depois doss, no entanto, restou um grande aplauso do público para o goleiro da seleção africana, em uma saída de gol acertada, como um reconhecimento da torcida diante do drama vivido por Chaal.

Além disso, quase nos acréscimos, o momento de infelicidade foi protagonizado pelo zagueiro argelino Abdelghani Demmou, que teve a grande chance de empatar a partida. Após bola alçada na área, o jogador de 1m85 cabeceou com gol aberto, mas por cima do gol.

As duas seleções voltam a jogar neste domingo, também no Engenhão. Os hondurenhos encararão Portugal, às 15h (horário de Brasília). Três horas depois, será a vez dos derrotados neste jogo inaugural, duelarem com a Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo