Esporte

Juan Mónaco vê Del Potro pronto para surpreender Djokovic na estreia no Rio

04/08/2016 15h47

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- Integrante da equipe de tênis da Argentina nos Jogos Olímpicos, Juan Mónaco lamentou o azar de seus companheiros no sorteio dos duelos do torneio individual no Rio 2016, principalmente o de Juan Martín del Potro, que enfrentará na estreia o número 1 do ranking mundial, o sérvio Novak Djokovic.

"Del Potro foi o que teve mais azar, pegou o adversário mais complicado. Pegou o melhor jogador do mundo, que vive um ano formidável. Será uma partida dura", opinou Mónaco, que acredita em surpresas.

"Treinei a semana toda com del Potro e ele está preparado para surpreender. Está acostumado a esse tipo de partida, sabe jogar esses duelos importantes. Além disso, a parte boa é que o jogador não se sente tão seguro na primeira partida quanto nas finais", disse o argentino, torcendo por um vacilo de Djokovic.

Mónaco enfrentará na primeira rodada o bósnio Mirza Basic, algo decidido num sorteio ruim para a Argentina. Outro atleta do país sul-americano, Federico Delbonis encara Rafael Nadal na estreia, mais um favorito ao ouro olímpico.

"É um torneio bastante importante, onde estão os melhores atletas do mundo. Às vezes, a sorte ajuda, e outras vezes, não. Sinto que, neste caso, ficou um cenário complicado, inclusive para mim. Jogo com um adversário que não conheço e, se passar, enfrento Andy Murray na segunda rodada. Portanto...", disse o argentino.

"É um pouco complicado, assim como é para Delbonis, que jogará com Nadal. Embora esteja há uns dois meses sem jogar, Rafa é um campeão olímpico e um jogador de sua estatura é sempre um rival bastante complicado", advertiu Mónaco.

"Quando você não é cabeça de chave, corre o risco de enfrentar jogadores desse nível, que são os melhores do esporte", acrescentou o atleta, que disputará seus terceiros Jogos Olímpicos.

"Participar dos terceiros Jogos é um prêmio à regularidade que tive na minha carreira. É um torneio importante, que gosto muito e disputarei com muita vontade", disse o tenista.

"Lutaremos por um bom resultado, até pela grande repercussão que o esporte tem na Argentina, onde os torcedores nos seguem de perto", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo