Esporte

"Madri poderia organizar os Jogos hoje", diz dirigente espanhol

04/08/2016 15h44

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, garantiu nesta quinta-feira que Madri teria condições de organizar os Jogos hoje e que, em sua opinião, é necessário recuperar a "estabilidade na parte política e econômica" para que a cidade volte a se candidatar.

Blanco, que participou de um evento do COE no Instituto Cervantes, no Rio de Janeiro, lembrou a candidatura de Madri para promover os Jogos de 2016, que acabou derrotada justamente pela campanha carioca.

"Não estamos em Madri, estamos no Rio, que há sete anos nos arrasou na votação. Havia um grande interesse que organizassem (os Jogos) neste continente, embora a situação social e econômica tenha mudado. Na Espanha agora também não estamos muito bem", admitiu.

Blanco argumentou que "Madri e a Espanha, pelo nível esportivo, dos dirigentes e de organização, deveria sediar outros Jogos".

O dirigente, no entanto, informou que ainda não teve nenhuma reunião para tratar do assunto. Ele apontou que Madri leva vantagem em potenciais candidaturas, uma vez que já atende as exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI).

"É preciso adaptar os Jogos às cidades, e Madri poderia organizar os Jogos hoje", reiterou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo