Esporte

"Nadal não veio ao Rio para jogar, veio para ganhar", diz presidente do COE

04/08/2016 14h06

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, afirmou nesta quinta-feira que o tenista Rafael Nadal, porta-bandeira da equipe espanhola na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio, não está na competição para jogar, mas para ganhar.

Em entrevista coletiva realizada no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, Blanco explicou que o jogador está "bem". "E quando ele diz que está bem é porque está bem. Não vem aqui para jogar, vem para ganhar. Está pronto", ressaltou.

O presidente do Comitê Olímpico Espanhol indicou igualmente que, após ter perdido os Jogos de Londres por uma lesão, o jogador merecia ser o porta-bandeira na cerimônia de abertura da reunião olímpica do Rio.

"A sociedade e o esporte deviam isso pra ele. A imagem de Rafa vai ser a mais vista do mundo", apontou.

Grande admirador de Rafa Nadal, Alejandro Blanco considerou que a imagem do tenista "vai além do esporte".

"É uma pessoa muito importante para a sociedade espanhola pelo o que diz e pelo o que faz. Seus sucessos vão além do tênis", acrescentou.

Rafa Nadal reaparecerá nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 após quase três meses afastado do circuito da ATP por uma lesão no punho esquerdo. Esta lesão o obrigou a desistir de Roland Garros em maio.

No Rio de Janeiro, o tesnista deve participar de três modalidades: individual masculino, duplas masculinas e duplas mistas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo