Esporte

No Rio, Fränk Schleck anuncia que se aposentará no fim da temporada

04/08/2016 19h13

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- O ciclista luxemburguês Fränk Schleck, irmão de Andy Schleck, campeão do Tour de France em 2010, anunciou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, onde se prepara para os Jogos Olímpicos, que se aposentará no final da atual temporada.

"Nunca é facil deixar de fazer algo que você ama, mas sempre quis me aposentar em um momento no qual eu ainda me sinta competitivo e em plena forma", disse Schleck, que foi terceiro colocado no Tour de France em 2011, em entrevista coletiva.

"Estou muito orgulhoso de ter passado a maior parte da minha vida em uma bicicleta. E estou muito grato aos amigos que fiz durante esse longo caminho", completou, revelando que a decisão de deixar o esporte também tem como objetivo passar mais tempo com sua família.

Schleck começou sua carreira profissional em 2003. Conquistou a Amstel Gold Race em 2006 e a etapa de L'Alpe-d'Huez do Tour de France no mesmo ano. Também venceu a Volta de Luxemburgo de 2009 e o Tour da Suíça em 2010. No entanto, sua melhor lembrança é de 2011, quando acabou o Tour de France na terceira colocação.

"Posso mencionar um monte de momentos que foram importantes para mim, mas estou mais orgulhoso do pódio obtido no Tour. É a minha melhor lembrança", afirmou o ciclista.

Até o fim da temporada, Schleck espera somar alguma vitória para encerrar a carreira. "Seria um sonho, o melhor fim possível", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo