Esporte

ONG reúne mais de 220 mil assinaturas por retirada de veto à russa Stepanova

04/08/2016 07h44

Madri, 4 ago (EFE).- A plataforma Change.org conta com mais de 220 mil assinaturas de pessoas que solicitam a retirada do veto à atleta russa Yuliya Stepanova e que ela tenha permissão de participar dos Jogos Olímpicos de Rio sob bandeira neutra, informou em comunicado a plataforma.

Stepanova, especialista nos 800 metros rasos e uma das principais informantes que revelou o escândalo do doping russo, foi vetada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) "por não cumprir com o requisito de não ter testado positivo em doping no passado", afirma a nota.

Kach Beuter, impulsor do pedido, explicou que "na Agência Mundial Antidoping estão muito preocupados pelo sinal que foi enviado a todos os futuros denunciantes" e solicitou a incorporação de Stepanova aos Jogos "em reconhecimento a seus esforços por revelar um dos maiores escândalos de doping no esporte na história".

Além disso, Beuter pediu ao COI que os ajude "para que os denunciantes não sejam castigados duas vezes como consequência dos riscos que correram para revelar crimes". EFE.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo