Topo

Pachuca pega Toluca para manter ponta e invencibilidade no Apertura mexicano

04/08/2016 18h13

Cidade do México, 4 ago (EFE).- O Pachuca encara o Toluca, fora de casa, decidido a manter a invencibilidade e a liderança do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano neste domingo, mas entra na quarta rodada da competição pressionado por Querétaro, Pumas e América, que visam roubar a ponta do torneio.

Com três vitórias nos três jogos disputados até então, o Pachuca, do técnico uruguaio Diego Alonso, assumiu o topo da tabela desde o início do torneio e vai enfrentar o Toluca, que ocupa apenas a 16ª posição e vai em busca do primeiro triunfo no torneio.

Comandado pelo argentino Hernán Cristante, o Toluca empatou um e perdeu dois de seus jogos no torneio. Em caso de nova derrota no estádio Nemesio Diez, o técnico pode ficar na berlinda.

O Querétaro e o Pumas, ambos com sete pontos na tabela, seguem de perto o Pachuca e torcem por um revés do rival para assumir a primeira posição do Apertura. Ambos, além disso, terão que vencer seus adversários fora de casa para chegar à liderança.

Com duas vitórias e um empate no torneio, o Querétaro visitará np sábado o Chivas Guadalajara, 13º colocado, que vem de uma semana tensa. Perdeu para o Tijuana, por 4 a 0, no Apertura, e contra Jaguares, na Copa do México, por 1 a0. Além disso, também foi derrotado pelo Arsenal, por 1 a 0, em um amistoso.

O Pumas, por sua vez, chega para o duelo pelo Mexicano empolgado com a vitória de meio de semana sobre o W Connection, de Trinidad e Tobago, pela Concachampions. No sábado, a equipe vai até Aguascalientes para enfrentar o Necaxa, na 15ª posição com dois empates e uma derrota, que ainda não sabe o que é vitória desde seu retorno à elite do futebol mexicano.

Já o América, que vem na quarta posição, tem seis pontos e pode encostar no Pachuca dependendo dos resultados. A equipe irá abrir a rodada na sexta-feira contra o Veracruz, 11º colocado, também fora de casa.



Programação da 4ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano:.

Sexta-feira.

Veracruz - América.

Sábado.

Cruz Azul - Tijuana.

Morelia - Atlas.

Tigres - Jaguares.

Léon - Monterrey.

Necaxa - Pumas.

Chivas Guadalajara - Querétaro.

Domingo.

Toluca - Pachuca.

Puebla - Santos Laguna.