Esporte

Paciencia celebra gol contra Argentina e destaca nova geração de Portugal

04/08/2016 22h03

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- Autor do primeiro gol da vitória de Portugal sobre a Argentina, por 2 a 0, nesta quinta-feira, na estreia do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, o atacante Gonçalo Paciencia celebrou a vitória, destacou a nova geração do futebol do país, mas ressaltou que a equipe ainda precisa trabalhar para garantir a classificação para a próxima fase.

Paciencia abriu o placar para os portugueses aos 21 minutos do primeiro tempo com um chute rasteiro de fora da casa, sem chances de defesa para o goleiro argentino Geronimo Rulli. "Sempre quando eu estou com a bola, quando chuto, penso em fazer o gol", afirmou o jogador em entrevista coletiva realizada após o duelo no Engenhão.

"Num grupo de quatro times, o primeiro jogo é sempre importante. Conseguimos os 3 pontos, mas nada está acabado. Entramos muito bem, toda a equipe. No fim do primeiro tempo, eles equilibraram o jogo. No segundo fomos melhor, e eu fui coroado com o gol", celebrou.

O atacante também falou do atual momento do futebol português, que recentemente venceu a Eurocopa, e destacou a nova geração de talentos do país, que foi vice-campeã europeu sub-19 em 2014 e sub-21 em 2015.

"É uma geração muito boa. Falamos disso no passado. Acho que o futuro foi visto entre os nossos convocados. A vitória de hoje é importante para Portugal e para o futebol português. Queremos nos firmar como uma grande potência no futebol nos últimos anos. Assim sendo, os resultados começaram a aparecer", disse o jogador.

Perguntado sobre sua relação com o craque Cristiano Ronaldo, Paciencia revelou que não conhece pessoalmente o atacante do Real Madrid e principal nome da seleção do país, mas destacou que todos pensam em conquistar tantos títulos como ele na carreira.

"Todos pensamos não em ser o Cristiano, mas atingir o nível que ele atingiu, mas primeiros temos que trabalhar para isso", disse. EFE

lvl/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo