Esporte

Roubos e más condições na Vila Olímpica incomodam atletas chineses

04/08/2016 08h32

Pequim, 4 ago (EFE).- Vários roubos e alguns problemas nas instalações olímpicas geraram críticas da delegação chinesa no Rio de Janeiro, nas vésperas dos primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul.

O pior caso aconteceu com o barreirista Shi Dongpeng, um dos esportistas mais conhecidos no atletismo chinês, que logo após chegar a seu hotel foi abordado por um homem supostamente bêbado que vomitou no atleta.

Shi e um jornalista que o acompanhava estavam na entrada do hotel quando um desconhecido vomitou sobre o atleta, que correu para um banheiro para se limpar enquanto o repórter tentava perseguir o "agressor". Neste momento, outra pessoa aproveitou a confusão para roubar objetos de valor que os chineses tinham deixado sem vigilância.

Dias antes deste incidente, integrantes da equipe feminina chinesa de esgrima também foi alvo de uma tentativa de roubo, embora nesse caso fracassado, quando passeavam pela famosa praia de Copacabana.

A equipe, acompanhado de seus treinadores, retornava ao hotel após fazer uma compra em um supermercado quando um grupo de jovens tentou arrancar um colar de Xu Anqi, uma das melhores esgrimistas do mundo.

A estes roubos, pelos quais o comitê organizador pediu desculpas e prometeu velar pela segurança dos atletas, ocorreram queixas dos esportistas chineses ao chegar a seus quartos na Vila Olímpica.

Alguns expressaram desgosto nas redes sociais, como a estrela chinesa do tênis de mesa Fa Zhengdong, que publicou em seu Weibo pessoal (equivalente ao Twitter) imagens nas quais tenta regular seu chuveiro.

O ginasta Feng Zhe, campeão olímpico e mundial nas barras paralelas, também se queixou dos engarrafamentos nas zonas de treino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo