Esporte

Técnico português agradece apoio da torcida no Engenhão: "Estávamos em casa"

04/08/2016 22h10

Rio de Janeiro, 4 ago (EFE).- Satisfeito com a vitória sobre a Argentina por 2 a 0, na estreia do grupo D do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2016, o técnico de Portugal, Rui Jorge, destacou que o apoio da torcida brasileira no Engenhão foi essencial para a estreia com resultado positivo.

"Jogamos como se estivéssemos em casa. O público foi claramente nosso aliado. Eles nos ajudaram a jogar. A acústica do estádio também é muito boa. Isso auxilia os jogadores, a qualidade do jogo, é sempre melhor atuar com estádio cheio. Os atletas que serão estrelas do futebol de amanhã merecem esse público. Temos que agradecer aos brasileiros", disse o treinador, em entrevista coletiva.

Jorge considerou a estreia "fantástica", especialmente pela qualidade do adversário. E afirmou que a vitória por dois gols de diferença foi uma excelente forma de começar o torneio olímpico masculino de futebol.

"O resultado estava incerto durante grande parte do jogo. A Argentina poderia ter marcado. Depois, acho que nós tivemos chances de marcar um gol a mais. Senti que a equipe estava preparada. Ainda temos algumas falhas, que vamos analisar, mas gostei bastante do resultado", avaliou.

Sobre o próximo adversário de Portugal, Honduras - em partida que acontecerá neste domingo -, que venceu a Argélia por 3 a 2, em jogo também disputado no Engenhão, Jorge destacou especialmente o atacante Alberth Elis.

"Já os conhecemos. Tem uma boa equipe. Tenho boas referências deles. O Ellis, especialmente, é um excelente jogador. É rápido, pode criar problemas. E tecnicamente eles também são um bom time", concluiu o técnico português.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo