Esporte

Ala croata destaca Espanha como favorita ao ouro no basquete masculino

05/08/2016 10h02

Zagreb, 5 ago (EFE).- A seleção masculina de basquete da Croácia se prepara para a estreia nos Jogos do Rio de Janeiro no domingo, contra a Espanha, ciente de que o adversário da primeira partida do torneio olímpico é um dos candidatos à medalha de ouro.

"Acredito que eles são os principais favoritos à medalha (de ouro)", afirmou o ala-armador croata Kruno Simon, em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal local "Sportske Novosti".

Apesar disso, Simon acredita ser positivo começar a competição enfrentando um oponente forte. Ambas as seleções estão no grupo B do torneio olímpico, o mesmo do Brasil. A Espanha será adversária dos comandados de Rúben Magnano na segunda rodada, enquanto a Croácia encara o Brasil no terceiro jogo da chave.

"Será difícil, mas é melhor jogar a primeira partida contra os espanhóis. Atacamos assim, em seguida, a liderança do grupo. E que seja o que Deus quiser", afirmou o ala-armador.

Simon avaliou que a Espanha normalmente não começa os torneios de forma "muito espetacular", o que pode ser uma oportunidade para a Croácia conquistar uma vitória na estreia. No entanto, o jogador destacou a qualidade do adversário, que "sempre está entre os melhores".

A equipe croata conquistou a vaga nos Jogos do Rio de Janeiro, após oito anos de ausência, depois de vencer o torneio pré-olímpico disputado na Itália, graças, sobretudo, às atuações de Bojan Bogdanovic, Dario Seric e do próprio Kruno Simon.

Além de Brasil, Croácia e Espanha, formam o grupo B do torneio olímpico de basquete Argentina, Lituânia e Nigéria.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo