Topo

Esporte

Ane Marcelle tem melhor desempenho do dia para o Brasil no tiro com arco

05/08/2016 15h53

Rio de Janeiro, 5 ago (EFE).- Em classificatória dominada pelas sul-coreanas, Ane Marcelle conseguiu nesta sexta-feira o melhor desempenho do dia do Brasil na competição de tiro com arco dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficando com a 26ª colocação geral.

A carioca anotou 637 pontos, e agora enfrentará na primeira fase eliminatória a japonesa Saori Nagamine, que ficou em 39ª. Pela manhã, Marcus Vinícius D'Almeida, foi o melhor do país no masculino, ficando na 34ª colocação, com 658 pontos.

Ainda hoje, Sarah Nikitin ficou no 50º lugar, com 609, o que a coloca frente a frente com a norte-coreana Kang Un-ju, 15ª, e Marina Canetta foi 54ª, tendo como adversária na próxima etapa a chinesa Qi Yuhong, que acabou no 11º posto.

A melhor no geral hoje foi a sul-coreana Choi Mi-sun, com 669 pontos. Logo atrás, ficaram as outras duas atletas do país na prova, Chang Hye-jin, com 666 pontos, e Ki Bo-bae, com 663.

Por equipes, a Coreia do Sul liderou com 1998 pontos, 60 a frente da Rússia, que também se garantiu diretamente nas quartas de final, ainda junto com China e Taiwan. O Brasil ficou na 11ª e penúltima colocação e agora terá que pegar a Itália nas oitavas.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte