Esporte

China aposta em conquistar pelo menos 30 ouros nos Jogos Olímpicos do Rio

05/08/2016 02h01

Pequim, 5 ago (EFE).- Veículos de imprensa especializados em esporte da China estabeleceram uma meta de 30 medalhas de ouro - oito a menos que as conquistadas em Londres 2012 - como objetivo para os Jogos Olímpicos do Rio, que começarão oficialmente nesta sexta-feira e serão os primeiros realizados na América do Sul.

Tênis de mesa, saltos, badminton e tiro devem ser mais uma vez as principais fontes de medalhas para os atletas chineses, que em Pequim 2008, competindo em casa, conquistaram 51 ouros, enquanto em Londres esse número caiu para 38.

A China leva para o Rio a segunda maior delegação de atletas de sua história (depois de Pequim), formada por 416 atletas, incluindo 27 campeões olímpicos em Londres.

Talvez o mais destacado é Lin Dan, para alguns o melhor jogador de badminton da história, quem tentará ampliar seus feitos, que incluem dois ouros olímpicos e cinco campeonatos mundiais.

Nos saltos, a China aposta na sua lenda Wu Minxia, de 30 anos, quem procura fazer história tentando conseguir seu quarto ouro consecutivo após os títulos em Atenas, Pequim e Londres, algo que nenhuma saltadora obteve antes.

Na natação, um esporte onde a China tem alcançado grande progresso nos últimos cinco anos, as esperanças estão fixadas em Sun Yang, que ganhou dois ouros em Londres e conseguiu sete nos Mundiais da modalidade.

Um estudo da financeira Goldman Sachs prevê que os Estados Unidos vão liderar o quadro de medalhas no Rio com 45 ouros (um menos que em Londres), seguido pela China com 36 (dois menos que em 2012).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo