Esporte

Com apenas 1,50m, Paula Pareto quer ouro para estar entre gigantes do judô

05/08/2016 16h17

Rio de Janeiro, 5 ago (EFE).- A grandeza da judoca argentina Paula Pareto não está em sua altura: com apenas 1,50m, a campeã mundial na categoria ligeiro (até 48kg), buscará estar entre as gigantes da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, em disputa que terá início neste sábado.

A Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, será o palco da competição de judô, mas foi a poucos quilômetros dali, na Vila dos Atletas, que a argentina finalizou a preparação.

O temperamento será o principal trunfo da judoca de San Fernando, de 30 anos, bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e quinta colocada em 2012, em Londres. 'Peque', como é conhecida pela torcida de seu país, tentará um melhor desempenho no Rio de Janeiro e é uma das principais esperanças de medalha da Argentina no evento.

Consciente da importância do aspecto físico e mental para o torneio, Pareto decidiu se refugiar já na fase final da preparação nas casas de seus parentes, nos conselhos do psicólogo Gustavo Ruiz, na doutrina de sua técnica Laura Martinel e nas disputas com Oritia González, sua companheira de treinamentos.

Junto a eles, ela alimentou o sonho de triunfar no Rio de Janeiro, sob a bênção do Cristo Redentor. E o que a separa da medalha, claro, é o grande nível das adversárias, algo que ela conseguiu superar para a conquista do Mundial de Judô de 2015, disputado em Astana, no Cazaquistão.

Essa é a meta que ela está perseguindo desde colocou seu nome no primeiro plano do esporte argentino em 2008. Oito anos depois, Pareto considera o bronze insuficiente e parte em busca do ouro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo