Esporte

Contra Suécia, Brasil busca 2ª vitória no torneio feminino de futebol

05/08/2016 14h12

Rio de Janeiro, 5 ago (EFE).- A seleção brasileira feminina de futebol vai neste sábado, às 22h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Nílton Santos, o Engenhão, em busca da segunda vitória nos Jogos do Rio de Janeiro, em duelo duro com a Suécia, em dia que pode ter classificação de até quatro seleções às quartas de final.

Marta, Cristiane e companhia estrearam superando a China por 3 a 0, também no estádio carioca, pulando para a ponta do grupo E. Logo atrás aparecem, justamente, as suecas, que sofreram para bater a África do Sul por 1 a 0, com gol da zagueira Nilla Fischer.

Para o duelo, um dos mais esperados da primeira fase, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, a principal dúvida é entre a volante Thaisa, que começou jogando na estreia, e a meia Andressinha, que entrou bem no decorrer do duelo, inclusive dando assistência para um dos gols.

Em caso de vitória sobre as suecas neste sábado, o Brasil colocará um pé nas quartas de final, podendo até se garantir matematicamnete, caso haja empate no duelo entre sul-africanas e chinesas, que será a preliminar no Engenhão - situação é a mesma para a seleção nórdica.

No grupo F, os jogos voltarão a acontecer na Arena Corinthians, em São Paulo. A Alemanha, que goleou Zimbábue por 6 a 1, e o Canadá, que passou pela Austrália por 2 a 0, pularam na frente, e podem se classificar juntas, se voltarem a conquistar três pontos nessa rodada.

As alemãs, três vezes medalhistas de bronze dos Jogos, farão a partida de fundo contra as australianas, às 18h (de Brasília). Já as canadenses encararão as zimbabuanas, grandes candidatas a saco de pancadas do torneio.

Já o grupo G, que terá nova rodada do Mineirão, em Belo Horizonte, haverá a mesma situação que a chave do Brasil, com duelo entre líderes, a França, que goleou a Colômbia por 4 a 0, e os Estados Unidos, que passaram pela Nova Zelândia por 2 a 0.

O duelo entre americanas e francesas está marcado para acontecer às 17h (de Brasília) e terá vencedora ficando com uma vaga quase assegurada nas quartas. No jogo de fundo, colombianas e neozelandesas se encararão.



Programação da segunda rodada do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos.



Grupo E:.

19h: África do Sul - China (Engenhão).

22h: Brasil - Suécia (Engenhão).



Grupo F:.

15h: Canadá - Zimbábue (Arena Corinthians).

18h: Alemanha - Austrália (Arena Corinthians).



Grupo G:.

17h: Estados Unidos - França (Mineirão).

20h: Colômbia - Nova Zelândia (Mineirão).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo