Topo

Esporte

CR7, Bale e Griezmann disputarão prêmio de melhor jogador da Uefa

05/08/2016 08h27

Redação Central, 5 ago (EFE).- O português Cristiano Ronaldo e o galês Gareth Bale, ambos do Real Madrid, e o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid, disputarão o prêmio de melhor jogador da Uefa na temporada 2015/2016.

Segundo comunicado divulgado pela entidade máxima do futebol europeu nesta sexta-feira, jornalistas de cada uma das 55 federações-membros participaram da votação enviando uma lista com cinco nomes.

O primeiro recebia cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente. Os dez jogadores com mais pontos avançaram a uma segunda rodada que determinou os três finalistas.

O uruguaio Luis Suárez e o argentino Lionel Messi, ambos do Barcelona, ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente, na premiação da Uefa. Completaram o 'top-10', em ordem, o italiano Gianluigi Buffon, o zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe, e os alemães Manuel Neuer, Toni Kroos e Thomas Müller.

O vencedor do prêmio será conhecido no próximo dia 25 de agosto, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões 2016/2017. Messi ficou com o troféu na última temporada, enquanto Cristiano Ronaldo foi escolhido o melhor jogador da Europa em 2014.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte