Esporte

Destaques das competições femininas dos Jogos do Rio

05/08/2016 19h07

Rio de Janeiro, 5 ago (EFE).- Confira algumas das atletas mais esperadas nos Jogos do Rio:.



.1. Serena Williams (EUA, 34 anos). Tênis.

Há muito tempo dominante no circuito feminino de tênis profissional, a americana Serena Willians busca repetir no Rio o feito obtido em Londres, há quatro anos, quando se consagrou campeã olímpica pela primeira vez no torneio de simples. Tricampeã nas duplas (Sidney, 2000, Pequim, 2008, e Londres, 2012), a número 1 do ranking, recentemente igualou a marca de Steffi Graf, com 22 títulos de Grand Slam, ficando atrás apenas da australiana Margaret Court, com 25 conquistas.



.2. Simone Biles (EUA, 19). Ginástica.

Com 14 medalhas, sendo dez delas de ouro, em campeonatos mundiais, a americana Simone Biles estreia em Jogos Olímpicos, no Rio, já como uma das grandes favoritas. A talentosa ginasta lidera a fortíssima equipe americana, que espera repetir o sucesso obtido nos Jogos de Londres.



.3. Dafne Schippers (HOL, 24). Atletismo.

A jovem velocista holandesa é esperança de medalhas nas provas dos 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4x100. Se mantiver o desempenho obtido recentemente no mundial, em Pequim, quando conquistou o ouro nos 200 metros e a prata nos 100 metros, a subida ao pódio é quase garantida. Para desbancar a favorita dos 200 metros, as americanas e caribenhas terão que suar muito.



.4. Shelly-Ann Fraser-Pryce (JAM, 29). Atletismo.

A velocista jamaicana chega ao Rio tentando conquistar sua terceira medalha de ouro olímpica consecutiva na prova dos 100 metros. Medindo pouco pais de um metro e meio, a "Pocket Rocket" (foguete de bolso), como é a apelidada, é uma das principais referências do atletismo no Jogos do Rio. O curriculo com 13 medalhas, entre Olimpíadas e Mundiais, justifica esse título.



.5. Katie Ledecky (EUA, 19). Natação.

Com apenas 15 anos, a nadadora americana supreendeu o mundo ao conquistar o ouro na prova dos 800 metros, nos Jogos de Londres. Desde então, Ledecky acumulou medalhas em campeonatos mundiais. Em Barcelona, 2013, ela venceu a prova dos 400, 800 e 1.500 livres, repetindo o feito em Kazan,na Rússia. Os resultados a credenciam como favorita incontestável nessas provas, nos Jogos do Rio.



.6. Caster Semenya (AFS, 25). Atletismo.

Após uma aparição impactante no Mundial Júnior de 2008, a atleta teve de sebmeter a um exame para atestar sua feminilidade, após conquistar o ouro nos 800 metros, no Mundial de Berlim. A parte as controvérsias, a sul-africana se apresenta como favorita nesta prova e figura como umas das principais ameaças ao recorde da tcheca Jarmila Ktroschvilova (1:53.28), estabelecido em Munique, em 1983.



.7. Fabiana Murer (BRA, 34) Atletismo.

Com uma marca de 4,87 metros nesta temporada, a atleta do salto com vara é a principal esperança de medalhas do atletismo brasileiro. Com a quase certa ausência da equipe russa de atletismo por conta dos múltiplos casos de doping - o que significa uma prova sem a bicampeã olímpica e recordista mundial Yelena Isinbayeva -, as grandes concorrentes de Murer pelo ouro serão a cubana Yarisley Silva e americana Sandi Morris, que saltaram 4,84 e 4,93 metros nesta temporada, respectivamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo