Esporte

Ligas de basquete dos EUA batem recorde de representantes nos Jogos Olímpicos

05/08/2016 15h10

Redação Central, 5 ago (EFE).- As ligas de basquete dos Estados Unidos terão no Rio de Janeiro um número recorde de representantes convocados para uma edição dos Jogos Olímpicos, sendo 46 homens, cinco a mais do que em Londres, e 26 mulheres, marca superior à de Sydney, quando 22 foram convocadas.

Na categoria masculina, a equipe da NBA com mais representantes é o San Antonio Spurs, com cinco jogadores, seguido pelo Utah Jazz, com quatro. Chicago Bulls, Dallas Mavericks, Golden State Warriors, New York Knicks e Toronto Raptors forneceram três nomes cada.

Contribuíram com dois jogadores Brooklyn Nets, Denver Nuggets, Detroit Pistons, Los Angeles Lakers, Oklahoma City Thunder e Philadelphia 76ers.

Depois dos Estados Unidos, a Espanha é o país com mais jogadores da NBA no elenco, sete. Brasil, Austrália e França possuem cinco e a Argentina conta com quatro.

Entre as mulheres, o Phoenix Mercury lidera a lista da WNBA com seis jogadoras, seguido pelo Minnesota Lynx, com cinco. Chicago Sky e Seattle Storm cederam três representantes cada, enquanto Atlanta Dream e Indiana Fever liberaram duas.

Os países que mais contam com jogadoras da liga feminina americana são Austrália e Brasil, com três, seguidos por Espanha e Sérvia, com duas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo