Esporte

Macri diz que os Rio 2016 "vai ser um sucesso"

05/08/2016 14h38

Buenos Aires, 5 ago (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse nesta sexta-feira que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro "vão ser um sucesso", acrescentando que as críticas ao país em relação à organização do evento "desqualificam a América do Sul".

"O Brasil está deixando tudo pronto em um momento crítico deles. Fizeram um grande esforço acima da crise e com certeza os Jogos vão ser um sucesso", disse Macri em estúdio que o canal argentino "TyC Sports" montou no Rio de Janeiro.

O presidente, que está no Brasil para assistir à cerimônia inaugural desta sexta-feira, disse que lhe parecem "injustas" as criticas ao Brasil e que quando agridem o país "desqualificam a América do Sul".

"O esporte não deve ser manchado, é preciso cuidar dele porque ajuda a dar equilíbrio a um mundo onde a violência surge e se recicla de diferentes maneiras", acrescentou Macri.

O presidente argentino conversou com o tenista Juan Martín del Potro e lhe disse que "tem as ferramentas para ganhar de Novak Djokovic", embora tenha considerado que o atual número um do Ranking da ATP é "uma máquina".

"É preferível eliminar os melhores no começo, assim no final restam os mais fáceis", disse Macri ao campeão do US Open em 2009. EFE.

sam/ma

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo