Esporte

OMS acredita que risco de contrair zika nos Jogos Olímpicos seja baixo

05/08/2016 14h02

Avilés (Espanha), 5 ago (EFE).- A diretora do Departamento de Saúde Pública e Meio Ambiente da OMS, a espanhola María Neira González, disse nesta sexta-feira acreditar que o risco de contrair o vírus da zika nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro "seja baixo" devido às medidas propostas e ao investimento feito pelo Brasil para melhorar o saneamento.

"Acreditamos que o risco seja baixo com as medidas de prevenção que foram propostas, com o investimento que o governo brasileiro fez para melhorar o saneamento e esperando também que os atletas estejam em lugares sem essas más condições de saneamento", declarou.

Neira González também ressaltou que a zika "é uma doença leve" e detalhou que o fator grave é o risco da microcefalia nos recém-nascidos.

Sobre um possível aumento nas chances de contrair o vírus durante as competições, a funcionária da OMS explicou que milhões de pessoas entraram e saíram do Brasil nos últimos meses de epidemia, "então não será agora, com os Jogos Olímpicos, que haverá um movimento diferente".

A médica espanhola recebeu nesta sexta-feira em Avilés o prêmio "Jamón de plata negra Grande Covián", concedido pela Associação Gastrônomos do Yumay, em cerimônia que contou com a presença da prefeita da cidade, Mariví Monteserín, e do reitor da Universidade de Oviedo, Santiago García Granda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo