Esporte

Pai de português que marcou contra Argentina aconselha filho a mudar de clube

05/08/2016 13h20

Lisboa, 5 ago (EFE).- Domingos Paciência, pai do atacante Gonçalo Paciência, que balançou as redes na vitória de Portugal sobre a Argentina por 2 a 0, na primeira rodada do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, aconselhou o filho a trocar o Porto por clube da Inglaterra.

"Ele precisa atuar de forma contínua, pela idade que tem. Que vá para um clube em que tenha bastante minutos em campo, além disso, atuar fora do país, seria benéfico", disse o ex-jogador da seleção lusa à Agência Efe, citando o futebol inglês como mais atrativo.

Domingos Paciência lembrou que deixou o futebol português aos 27 anos, em 1997, também saindo do Porto para ir atuar no Tenerife, da Espanha.

"Eu deveria ter feito isso mais cedo", admitiu.

Gonçalo Paciência passou a última temporada na Académica, cedido por empréstimo pelos Dragões. Para esta tempoorada, o atleta, que está perdendo o período de preparação, ainda tem situação incerta no elenco comandado por Nuno Espírito Santo.

"Pelas caraterísticas dele, a Inglaterra seria um lugar melhor para jogar, mas Espanha, Alemanha e Itália também são muito atrativos, com visibilidade", garantiu Domingos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo