Esporte

Riner pode igualar recorde com segundo ouro olímpico no judô

05/08/2016 14h37

Rio de Janeiro, 5 ago (EFE).- O francês Teddy Riner terá nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a oportunidade de se tornar o terceiro judoca da história a conquistar o ouro em duas edições consecutivas, feito só alcançado pelo compatriota David Douillet, em 1996 e 2000, e pelo japonês Hitoshi Saito, em 1984 e 1988.

Vencedor na categoria pesado (+100kg) nos Jogos de Londres, em 2012, Riner busca repetir a façanha na Arena Carioca 2, sede da competição de judô.

O judoca francês foi bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o que ainda o coloca em condições de igualar outro recorde de Douillet: três medalhas.

Douillet conquistou o bronze em Barcelona, em 1992, quatro anos antes de levar o ouro em Atlanta. Em Sydney, confirmou sua hegemonia e igualou as duas medalhas de ouro de Hitoshi Saito.

Teddy Riner, de 27 anos, venceu os 54 últimos desafios do Campeonato Europeu, do Campeonato Mundial e dos Jogos Olímpicos. A última derrota foi em Pequim, quando caiu nas quartas de final para o uzbeque Abdullo Tangriev.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo