Esporte

Sul-coreano bate primeiro recorde mundial dos Jogos Olímpicos de 2016

05/08/2016 12h39

Rio de Janeiro, 5 ago (EFE).- O sul-coreano Kim Woojin quebrou nesta sexta-feira o recorde mundial da prova individual do tiro com arco, logo na primeira rodada classificatória do torneio masculino dos Jogos Olímpicos, em que os brasileiros tiveram participação discreta.

Campeão mundial em 2011 e 2015, o arqueiro de 24 anos alcançou 700 pontos em 72 tentativas na disputa que aconteceu em arena montada no Sambódromo, superando em um ponto a marca estabelecida pelo compatriota Im Dong-hyun, quatro anos atrás, nos Jogos de Londres.

"Treinei mais do que ninguém e dei tudo durante a classificatória. Neste sábado, na prova de equipes, vem o mais importante, por isso, não há comemoração", disse Woojin, em referência a disputa pelo ouro de amanhã.

Neste sábado, os 64 atletas definiram no individual a ordem dos confrontos da primeira fase eliminatória, que acontecerá nesta segunda-feira. O melhor entre os brasileiros foi Marcus Vinícius D'Almeida, na 34ª colocação, com 658 pontos, e enfrentará agora o americano Jake Kaminski, em duelo direto.

Bernardo Oliveira ficou em 45º e disputará sequência na competição contra australiano Alec Potts, e Daniel Rezende Xavier foi o 53º, que o coloca frente a frente com o sul-coreano Lee Seung-yun.

Primeiro no geral, Kim Woojin vai pegar agora o último na fase classificatória, o zimbabuano Gavin Sutherland, que marcou 566.

Além disso, foram definidas as quatro equipes - compostas por três atletas -, que avançam diretamente às quartas de final da competição que terá sequência amanhã: Coreia do Sul (2.057 pontos), Estados Unidos (2.024), Itália (2.007) e Austrália (2.005).

As oito concorrentes que ficaram do quinto ao 12º lugar, irão para a primeira fase eliminatória, onde farão duelo direto. O Brasil, penúltimo na disputa de hoje, com 1.948 pontos, encarará a China. Os outros confrontos serão: França e Malásia, Taiwan e Indonésia, e Espanha e Holanda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo