Esporte

Tocha olímpica chega aos pés do Cristo Redentor

05/08/2016 10h21

Rio de Janeiro, 5 ago (EFE).- A tocha olímpica chegou nesta sexta-feira aos pés do Cristo Redentor, um dos principais símbolos do Rio de Janeiro, que vive hoje a expectativa para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016, no Maracanã.

A chama olímpica subiu o Corcovado no início da manhã. Dezenas de fotógrafos e cinegrafistas se aglomeravam para tentar registrar o momento, sob a bênção do Cristo Redentor, iluminado pelo sol que começava a nascer na cidade.

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, foi o responsável por transferir a chama olímpica em uma proteção metálica para que a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que disputou os Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou, e 1984, em Los Angeles, pudesse acender a tocha.

"Vivemos agora os 100 dias de paz que fazem parte da trégua olímpica. E nada melhor que esta bela paisagem do Rio de Janeiro para iniciar o dia", afirmou o arcebispo da cidade.

O destino final do revezamento da tocha será o Maracanã, que receberá a cerimônia de abertura do maior evento esportivo do mundo, que pela primeira vez será realizado na América do Sul.

A cerimônia terá a supermodelo Gisele Bündchen, desfilando ao ritmo de "Garota de Ipanema", composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes no bar Veloso, no coração do bairro de Ipanema.

O grande mistério é sobre quem será o responsável por acender a pira olímpica, apesar de que todos os rumores indicarem que Pelé receberá a grande honra.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo