Esporte

Ucrânia proíbe seus atletas de falar com a imprensa russa

05/08/2016 13h46

Kiev, 5 ago (EFE).- A Ucrânia decidiu nesta sexta-feira proibir os integrantes de sua equipe olímpica de falar com a imprensa russa durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro depois do escândalo que explodiu quando vários atletas ucranianos apoiaram seus colegas russos excluídos.

As redes sociais ucranianas se encheram de críticas contra os atletas nacionais que se solidarizaram com os atletas russos afastados dos Jogos Olímpicos sem estar implicados em casos de doping.

"As lições foram extraídas e as instruções foram dadas", escreveu Igor Zhdanov, ministro de Esportes ucraniano, em sua página no Facebook.

Ambos os países - que estão em confronto desde 2014 devido à anexação russa da Crimeia e ao aberto apoio do Kremlin aos separatistas - estão envolvidos em outro conflito diplomático devido à recusa de Kiev de aceitar as cartas credenciais do novo embaixador russo.

A Ucrânia enviou ao Brasil uma equipe integrada por 206 atletas, a menor desde a independência do país da União Soviética em 1991.

Segundo as previsões, os ucranianos poderiam conseguir até 25 medalhas, delas seis de ouro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo