Esporte

Após vitória nas duplas, Djokovic diz ter sentido "o que significam os Jogos"

06/08/2016 21h24

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- O sérvio Novak Djokovic iniciou sua participação nos Jogos do Rio de Janeiro neste sábado em um clima mais desconstraído, na chave de duplas, que não costuma ser sua prioridade, e revelou que em partidas como a de hoje consegue sentir o que é o espírito olímpico.

Ao lado do compatriota Nenad Zimonjic, 'Nole' venceu os croatas Marin Draganja e Marin Cilic por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, antes de estrear na chave de simples, em que buscará o único grande título que ainda não tem na carreira.

"É muito especial, nós estamos muito agradecidos por vivermos uma experiência dessas bem no comecinho do torneio. Aqui você consegue sentir o que significam os Jogos Olímpicos, vemos as diferentes cores de camisa representando diversos países, a torcida participando ativamente da partida, fazendo a "ola", cantando, curtindo cada atleta em quadra. É por isso que os Jogos são tão poderosos, e estamos orgulhosos por estarmos aqui", disse Djokovic na zona mista do Centro Olímpico de Tênis.

O número 1 do mundo em simples voltou a afirmar que tem curtido muito os momentos na Vila dos Atletas e reforçou que o local também torna os Jogos diferente das demais competições.

"É uma grande honra representar meu país em uma edição dos Jogos Olímpicos, um evento único. É um sentimento único estar rodeadado por essa atmosfera, ficar na Vila vendo o trabalho dos times, compartilhar a academia, o restaurante, ouvir o que todo mundo fala. É uma experiência completamente diferente do que vivemos no circuito", descreveu.

Por fim, Djokovic lembrou que não costuma muito atuar nos torneios de duplas, o que, segundo ele, torna o triunfo deste sábado ainda mais especial.

"Estou feliz. Não joguei muito duplas nos últimos dois anos, acho que fiz umas quatro partidas, e não me sinto tão à vontade quanto numa quadra de duplas, mas jogamos em um nível muito alto", considerou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo