Esporte

Atletas paralímpicos russos estão fora do Rio 216, segundo "The Guardian"

06/08/2016 13h21

Londres, 6 ago (EFE).- O Comitê Paralímpico Internacional (TPI) tomou a decisão de proibir a participação dos atletas russos nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro devido às acusações de doping de Estado contra Moscou, antecipou neste sábado o jornal "The Guardian".

Após estudar as provas contidas no chamado Relatório McLaren sobre fraudes no sistema antidoping russo e ter dado a oportunidade ao Comitê Paralímpico da Rússia para apresentar alegações, o TPI anunciará neste domingo em entrevista coletiva no Rio o veto a todos os atletas dessa nacionalidade, segundo o jornal britânico.

A direção do TPI se reuniu durante três horas na quarta-feira em Bonn, na Alemanha, com representantes russos que apresentaram seus argumentos contra a proibição.

Apesar dessas tentativas de evitar a suspensão completa da equipe russa, o Comitê Paralímpico Internacional eliminará da competição - "salvo mudanças de última hora", ressalta o jornal britânico - todos os atletas dessa nacionalidade por entender que o sistema para controlar o doping iniciado por Moscou estava corrompido e não é possível saber quais desportistas teriam testado positivo.

Os Jogos Paralímpicos do Rio serão realizados entre os dias 7 e 18 de setembro com a participação de 176 países, contando com a Rússia.

Apesar de a Agência Mundial Antidoping (Wada) ter solicitado a exclusão da Rússia dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu deixar a decisão sobre a inclusão de cada atleta às federações internacionais.

Dos 389 desportistas russos que estavam na lista original de Moscou, 271 finalmente receberam autorização para viajar ao Rio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo