Esporte

Brasil inicia sonho de medalha inédita com vitória no polo aquático masculino

06/08/2016 22h01

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- O Brasil estreou com o "braço direito" em busca da primeira medalha olímpica no polo aquático masculino, com vitória de 8 a 7 sobre a Austrália neste sábado, diante de uma torcida bastante empolgada no Centro Aquático Maria Lenk.

Sempre à frente no placar, os brasileiros balançaram as redes com Adrián Delgado (3), Bernardo Gomes (2), Bernardo Rocha, Gustavo Guimarães e Felipe Perrone, que marcou um golaço de cobertura no segundo quarto. Os australianos descontaram com John Cotterill (2), Richie Campbell (2), Joe Kayes, Rhys Howden e Aaron Younger.

Quem também fez boa partida foi o goleiro Slobodan Soro, sérvio naturalizado brasileiro, que salvou a equipe em várias oportunidades com grandes defesas, inclusive no último minuto do jogo, quando a Austrália precisava de apenas um gol para chegar ao empate.

Além de enfrentar a seleção da casa, os australianos tiveram que resistir à pressão da torcida, que empurrou os brasileiros ao longo de todo o jogo. O público também se empolgava a cada vez que a bola caía na piscina de saltos ornamentais, o que obrigava um funcionário a mergulhar para fazer o resgate.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo A da competição com dois pontos, ao lado da Grécia, que também derrotou o Japão por 8 a 7. Os japoneses serão os próximos adversários dos brasileiros, em partida que ocorre na segunda-feira, às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Maria Lenk.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo