Esporte

Brasil passa fácil por Camarões em estreia no torneio feminino de vôlei

06/08/2016 16h46

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória tranquila sobre Camarões nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, levando a melhor por 3 sets a 0, com 25-14, 25-21 e 25-13, no Maracanãzinho.

Mesmo sem a meia de rede Thaisa, uma das estrelas da equipe comandada por José Roberto Guimarães, que está em fase final de recuperação de lesão, as atuais bicampeãs olímpicas não encontraram dificuldades contra as frágeis rivais.

Apesar disso, a torcida brasileira não escapou de um susto, ao sair atrás no primeiro set em 5 a 0, o que não demorou a ser contornado, com as donas da casa fechando a parcial com nove pontos de vantagem.

Depois de um jogo mais duro no set seguinte, em que José Roberto aproveitou para dar tempo de quadra a mais atletas, o Brasil voltou a ter facilidade na sequência, levando a melhor por inapeláveis 25 a 13.

Ainda pelo grupo A, das bicampeãs olímpicas, a Coreia do Sul bateu o Japão por 3 sets a 1, com 19-25, 25-15, 25-17 e 25-21. Logo mais, Rússia e Argentina fecham as disputas da primeira rodada na chave.

Já pelo grupo B, que só teve uma partida disputada, a Holanda superou a China por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 21-25, 18-25, 25-22 e 15-13. Na sequência, pela chave, jogam Estados Unidos e Porto Rico, e Itália e Sérvia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo