Esporte

Brasileiros enaltecem torcida no Maria Lenk após vitória no polo aquático

06/08/2016 23h42

Rio de Janeiro, 7 ago (EFE).- "Parecia futebol", disse o técnico croata Ratko Rudic, que comandou a seleção brasileira de polo aquático na vitória por 8 a 7 sobre a Austrália diante de uma torcida vibrante no Centro Aquático Maria Lenk neste sábado.

Na opinião do treinador e dos demais jogadores, os torcedores foram fundamentais na estreia dos brasileiros na competição, com um resultado considerado crucial para uma possível classificação para as quartas de final.

"O apoio da torcida foi sensacional, o jogo começou 5 a 0 graças ao público. Nem sei descrever. Impossível imaginar uma estreia melhor. Perdendo esse jogo a situação ficaria difícil, seríamos obrigados a ganhar de Sérvia e Hungria, que acredito que estejam em outro nível, mas a gente consegue brigar com eles", disse Adrián Delgado, artilheiro da partida, com três gols.

A opinião sobre a recepção da torcida é compartilhada por Gustavo Guimarães, autor de um gol no triunfo brasileiro. De acordo com o jogador, mesmo que o público não esteja acostumado com as regras do esporte, o apoio é o que importa para quem está na piscina.

"Muitos podem até não estar acostumados, mas muita gente que conhece o polo está aí, a torcida cada vez mais vai aprendendo uma coisinha e o mais importante para a gente é a energia. Se entende ou não entende, não muda muito. O importante é essa energia do brasileiro, que empurra e é um jogador a mais para a gente", comentou.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo A da competição com dois pontos, ao lado da Grécia, que derrotou o Japão por 8 a 7. Os japoneses serão os próximos adversários dos brasileiros, que passarão a ter grandes chances de classificação para a fase seguinte em caso de vitória.

"A torcida sempre é importante, mas precisamos jogar bem. E temos qualidade. Temos muitas possibilidades de chegar às quartas de final vencendo o Japão, que é uma escola muito séria e joga o polo aquático perfeitamente. Nem tudo saiu como o combinado hoje, mas esperávamos ganhar", analisou o croata.

As seleções de Brasil e Japão se enfrentam pela segunda rodada da competição na segunda-feira, às 19h30 (horário de Brasília), novamente no Maria Lenk.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo