Topo

Cestinha da vitória dos EUA, Durant se impressiona com ola da torcida no Rio

06/08/2016 21h53

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Cestinha e principal nome da vitória da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos sobre a China, por 119 a 62, na estreia dos Jogos Olímpicos de 2016, o ala-pivô Kevin Durant elogiou a atuação da equipe, mas se impressionou com algo que ocorreu fora da quadra: as olas puxadas pela torcida brasileira durante a partida na Arena Carioca 1.

"Eu vi três olas. Até comentei com Carmelo (Anthony) e com o Kyrie (Irving) sobre isso. Isso nunca acontece nos Estados Unidos. A ola é muito energética para nós no jogo. Foi divertido", disse o astro, que jogará a próxima temporada da NBA no Golden State Warriors, ao lado de Draymond Green e Klay Thompson, que também fazem parte da equipe americana que veio para o Rio de Janeiro.

Em entrevista após a estreia, Durant, que terminou o jogo com 25 pontos, quatro rebotes e seis assistências, comandando o ataque americano na vitória, aproveitou para elogiar também o trabalho realizado por seus companheiros na defesa.

"Nossa defesa foi muito boa. Quando o técnico coloca Draymond na quadra, isso ficou ainda melhor. DeMarcus (Cousins) cobre o garrafão. Temos armadores que são bons na defesa, então todas as áreas estão protegidas. Começamos o jogo um pouco devagar ofensivamente, mas nossa defesa sempre esteve boa", afirmou.

Perguntado se agora está apreciando mais o lado defensivo do jogo, Durant brincou. "Estou acho que estou ficando velho. Você passa a saber o que é preciso para vencer os jogos. Por isso eu estou gostando mais da defesa", comentou, elogiando também o trabalho do auxiliar técnico Tom Thibodeau, que comanda o Minnesota Timberwolves da NBA.

O ala-pivô também falou sobre os astros que decidiram não participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como Stephen Curry, com quem jogará nos Warriors, e LeBron James, que levou o Cleveland Cavaliers ao título da NBA na última temporada.

"Eles ainda fazem parte da nossa família", concluiu.