Esporte

Destaque da vitória do Brasil no handebol, Ana Paula ressalta força da defesa

06/08/2016 12h29

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Principal nome da vitória da seleção brasileira feminina de handebol na estreia dos Jogos do Rio de Janeiro sobre a Noruega, por 31 a 28, neste sábado, a central Ana Paula preferiu ressaltar a importância do trabalho feito pela defesa da equipe durante toda a partida.

"Não acho que ganhamos por uma grande atuação minha. Ganhamos pela grande atuação da nossa defesa, que foi o destaque do jogo. Defendemos muito bem. Eu até falei que eu tinha medo hoje de atacar contra nossa defesa se eu tivesse que jogar contra o Brasil", afirmou a jogadora, que marcou 12 dos gols brasileiros no jogo.

Ana Paula também ressaltou a importância da torcida, que lotou a Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e deu forças à seleção brasileira no triunfo sobre as noruguesas, que eliminaram o Brasil nas quartas de final dos Jogos de Londres, em 2012.

"Eu entrei com isso na cabeça: a gente tinha que vibrar a cada ataque, a cada defesa, a cada gol. Mas, com certeza, a torcida ajuda muito. Teve um momento no jogo que me marcou muito, que foi quando a Fernanda fez um golaço. Todo mundo levantou, começou a vibrar. Eu falei que, realmente, a torcida está jogando com a gente", disse.

Perguntada sobre sua atuação no jogo, a central voltou a reiterar o trabalho das companheiras que a colocaram em condições de marcar os gols que deram a vitória ao Brasil.

"As pessoas acharam que eu fui destaque por eu ter feito mais gols. Normalmente eu faço mais passes do que gols. Todos pensam muito nisso, acham que os gols são mais importantes, mas ninguém vê quem faz o passe. Jogamos todas juntas. Talvez tenha sobrado mais bolas para eu arremessar, mas está tudo certo", ressaltou.

Na próxima segunda-feira, também na Arena do Futuro, o Brasil pega a Romênia, que eliminou a seleção nas oitavas de final do Mundial de Handebol de 2015, disputado na Dinamarca.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo