Topo

Diego Hypólito admite superação no Rio 2016 após 2 quedas em Jogos Olímpicos

06/08/2016 13h56

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Diego Hypólito admitiu que o choro incontido após exercício no solo, na prova classificatória da ginástica artística dos Jogos do Rio de Janeiro, representa a consciência de uma etapa superada, depois das quedas sofridas em Pequim 2008 e Londres 2012.

"É muito difícil você enfrentar duas quedas olímpicas. É muito difícil você se propor a dar a cara a tapa mais uma vez em Jogos Olímpicos, porque não envolve só o Diego competindo, envolve toda uma nação", afirmou o brasileiro, logo após o término da primeira parte da competição.

Já na reta final da disputa nesta manhã, o público presente na Arena Olímpica Rio viveu momento de êxtase após apresentação de Hypólito no solo, que recebeu pontuação 15.500, praticamente valendo uma vaga na final do aparelho.

Com o desempenho, o brasileiro se colocou à frente do japonês Kenzo Shirai, que ocupa provisoriamente a terceira colocação, e só ficou atrás de outro atleta do país asiático Kohei Uchimura. Para o campeão mundial do solo em 2005 e 2007, não é hora de se preocupar com os rivais eventual final, marcada para o domingo, dia 14.

"A final não será nada diferente do que foi hoje. Meu objetivo é acertar minha série. Eu posso acertar e tirar uma nota menor, ou tirar uma nota maior, o Kenzo pode tirar uma nota menor ou maior. Eu não estou pensando no que os outros podem fazer. No dia da competição, sou eu tentando fazer o meu trabalho", avaliou o ginasta.

Hypólito ainda revelou ter conversado com Bernardinho, técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, ontem, na Vila Olímpica. Marcos Goto, treinador de Arthur Zanetti, e o próprio ginasta campeão olímpico nas argolas participaram do encontro.

Foi uma conversa informal, muito legal, que me ajudou a ter muita confiança. Ele é um campeão, Zanetti é um campeão, o Marcos é um campeão. São todos campeonisímos, e isso tudo me fez pensar: 'Eles acreditam em mim'", concluiu o brasileiro.