Esporte

Kitadai consegue yuko a 6s do fim, e Brasil estreia no judô com vitória

06/08/2016 10h58

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Bronze em Londres, há quatro anos, o brasileiro Felipe Kitadai teve uma estreia muito difícil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado, mas avançou para as oitavas de final na categoria ligeiro (até 60kg) ao bater o francês Walide Khyar com um golpe certeiro nos últimos segundos de combate.

Apesar de ser seis anos mais velho que o adversário e já ter subido a um pódio olímpico, Kitadai começou a luta nervoso e recebeu dois shidos. A partir de então, Khyar passou a administrar e se manteve em vantagem até os instantes finais, mesmo depois de ter sido punido uma vez.

Até que com 4min54s de combate, o brasileiro acertou um soto makikomi, um enrosque com a perna que derrubou o adversário de lado, o que configurou um yuko.

A três vitórias de uma medalha, o judoca de 27 anos terá pela frente nas oitavas o alemão Tobias Englmaier, que bateu o espanhol Francisco Garrigos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo