Esporte

Leander Paes perde nas duplas e dá adeus aos Jogos Olímpicos após 7 edições

06/08/2016 14h06

Rio de Janeiro, 3 ago (EFE).- O indiano Leander Paes, de 43 anos, acompanhado de seu compatriota Rohan Bopanna, foi eliminado precocemente de sua sétima participação olímpica ao ser batido neste sábado pela dupla polonesa Lukasz Kubot e Marcin Matkowski por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (6), na estreia do torneio de tênis dos Jogos do Rio de Janeiro.

Paes, que já foi número um do mundo entre as duplas e venceu os quatro Grand Slams, perdeu a oportunidade de somar a medalha de ouro olímpica a sua vasta galera de títulos, como já fizeram os australianos Tood Woodbrigde e Mark Woodforde, o canadense Daniel Nestor e os irmãos americanos Bob e Mike Bryan.

Depois de perder o primeiro set, a dupla indiana equilibrou o jogo no segundo, chegou a ter o set point para empatar a partida, mas acabou levando a virada e dando adeus ao torneio olímpico.

Paes, que estreou nos Jogos Olímpicos em 1992, em Barcelona, dá adeus ao evento com duas medalhas de bronze. A primeira delas, ainda no simples, foi conquistada nos Jogos de Atlanta, em 1996, depois de vitória sobre o brasileiro Fernando Meligeni. A segunda, nas duplas, veio em Atenas, em 2004, ao lado de Mahesh Bupathi.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo