Esporte

"Lembrarei da cerimônia de abertura para o resto da vida", diz Oscar

06/08/2016 16h59

Rafael Salido.

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- Lenda do basquete brasileiro, o ex-jogador Oscar Schmidt afirmou neste sábado que nunca irá se esquecer de sua participação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizada no Maracanã.

"Foi muito emocionante e certamente lembrarei disso pro resto da minha vida", disse Oscar à Agência Efe neste sábado, em entrevista na qual analisou sua participação no evento de ontem.

O momento em que Oscar, que desde 2013 luta contra um tumor, entrou no estádio levando a bandeira olímpica junto com outras sete lendas do esporte brasileiro, como a jogadora Marta e o velejador Torben Grael, foi uma das partes mais emocionantes da cerimônia.

Oscar, que participou de cinco edições dos Jogos Olímpicos, mas não conseguiu conquistar medalhas, destacou que sua pior lembrança no evento ocorreu em 1988, em Seul. O Brasil ficou com a quinta posição, após perder nas quartas de final para a União Soviética.

"Tive a bola do jogo para vencermos a União Soviética e errei. Esse é o arremesso que mais me marcou em toda minha carreira", disse Oscar, que entrou para o Hall da Fama do basquete em 2013.

O ex-jogador, que afirmou de maneira categórica que política e esporte nunca devem ser misturados, se mostrou esperançoso sobre o legado que os Jogos do Rio vão deixar para a cidade, apesar dos protestos de parte da população contra a realização do evento em um momento de grave crise política e econômica no país.

"Eu acredito que, por causa dos Jogos, vai ficar uma infraestrutura muito boa, sobretudo em relação ao transporte. O Rio de Janeiro vai ser uma cidade melhor", concluiu Oscar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo