Topo

Esporte

Macri visita atletas argentinos na Vila Olímpica do Rio

06/08/2016 14h07

Rio de Janeiro, 6 ago (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, cumprimentou neste sábado na Vila Olímpica os atletas argentinos que competem no Rio 2016 e felicitou o Brasil pela organização da cerimônia de abertura dos Jogos, segundo informaram fontes oficiais do país vizinho.

A presidência argentina disse em comunicado que Macri foi à Vila Olímpica com sua esposa, a primeira-dama Juliana Awada; a chanceler argentina, Susana Malcorra, o ministro da Educação e Esportes, Esteban Bullrich, entre outros funcionários.

Na Vila Olímpica, Macri conversou com José Luis González e Cristian Poglajen (vôlei), Matías Albarracín e Bruno Passaro (equitação), Ailén Valente (ginástica) e o chefe da delegação argentina, Diego Gusmán.

"Foi impressionante; de um nível, uma qualidade e uma estética espetacular", ressaltou Macri sobre a cerimônia de abertura dos Jogos, que presenciou ontem junto com sua esposa no Maracanã.

O presidente argentino destacou "a música, as cores e a história" que foram parte da cerimônia e comentou que o Brasil foi "injustamente" criticado e subestimado por supostos atrasos na organização.

Segundo o comunicado, Macri afirmou que o Brasil "fez um enorme esforço" para levar os Jogos adiante e afirmou que a Argentina poderia apresentar uma candidatura como sede dos Jogos Olímpicos depois da experiência que a cidade de Buenos Aires terá em 2018, quando organizar os Jogos Olímpicos da Juventude.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte